Linguagens de Programação - Atividade 02

Leia com atenção as instruções abaixo.

Valor: 1,0 ponto na 1ª Nota.

Data da Entrega Limite: 16/10/2021

Questão 01 - 1,0 Ponto

Crie uma pasta chamada atividades na raiz do seu repositório. Dentro dela coloque uma pasta chamada atividade02. O caminho completo deve ser atividades/atividade02. Coloque a resposta das questões abaixo no arquivo questoes.md.

  1. Quais são os três métodos gerais de implementar uma linguagem de programação? Cite um exemplo de linguagem implementada em cada um deles.
  2. Muitas linguagens contemporâneas permitem dois tipos de comentários: um no qual delimitadores são usados em ambas as extremidades (comentários de múltiplas linhas) e um no qual um delimitador marca apenas o início do comentário (um comentário por linha). Discuta as vantagens e desvantagens de cada um dos tipos de acordo com os critérios apresentados.
  3. Por que, na sua opinião, o COBOL permite identificadores (nomes de variáveis) longos, enquanto FORTRAN e ALGOL não permitiam?
  4. Para entender o valor dos laços de interação e contagem, escreva uma função que implemente multiplicação de matrizes usando construções de repetição baseadas em contagem. Então, escreva a mesma função usando apenas laços de repetição lógicos - por exemplo, laços while. Você pode escolher qualquer linguagem para escrever as funções. No lugar do código completo, apenas explique textualmente como as matrizes são representadas. Por exemplo, se fizer em Java, você pode afirmar que as matrizes são ArrayList. Se fizer em C, explique se são vetores de duas dimensões ou ponteiros, etc. Pode colocar em um arquivo separado na pasta.